A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) revelou que, dos mais de 85 milhões de cães e gatos adotados no Brasil, apenas cerca de 0,3% possuem um plano de saúde.
Com o aumento do número de pessoas que adotaram animais de estimação durante a pandemia, a preocupação com a saúde dos pets cresceu significativamente. Cada vez mais, os tutores de pets buscam por alternativas que possam garantir a qualidade de vida de seus bichinhos, inclusive no que diz respeito à assistência médica.
Diante desse cenário, muitos bancos e seguradoras têm investido em planos de saúde pet, oferecendo serviços de qualidade e preços acessíveis para seus clientes. Entre as opções mais conhecidas no mercado, estão o plano de saúde pet Itaú, Bradesco e Porto Seguro.
Além dessas empresas, outras companhias também têm se destacado na oferta de planos de saúde pet, como a Petz, que possui uma ampla rede de hospitais e clínicas veterinárias em todo o país. Em São Paulo, a cidade que concentra a maior população de pets do Brasil, há diversas opções de planos de saúde pet, como os oferecidos pelo Banco do Brasil.
A resposta para essa pergunta depende das necessidades do seu pet e da sua própria situação financeira. Por isso, é importante pesquisar e comparar as opções disponíveis no mercado antes de escolher o plano que mais se adequa às suas necessidades e à do seu bichinho de estimação.
Essa realidade não é diferente no estado de São Paulo, onde a maioria dos mais de 17,2 milhões de animais de estimação não está segurada. Para atender a essa demanda reprimida e garantir a tranquilidade financeira dos tutores em momentos de necessidade, o Grupo Petlove, o maior ecossistema pet do Brasil, oferece planos de saúde acessíveis para cães e gatos.
Com o objetivo de zelar pela saúde e bem-estar dos animais, o Grupo Petlove está expandindo sua presença em todo o estado de São Paulo, inclusive em Jundiaí, uma das 51 cidades paulistas que já conta com os serviços de saúde da empresa. A expectativa é atender cerca de 100 cidades até o final do ano, com um crescimento de 200% em novas vidas ainda em 2023 e uma receita de R$ 650 milhões até 2025.
Fabiano Lima, CEO da divisão de saúde da Petlove, destaca que os planos de saúde para animais ainda são pouco conhecidos no país, mesmo com opções que custam a partir de R$ 49,90 por mês e trazem uma série de vantagens para beneficiar os consumidores, desde consultas e check-ups rotineiros até situações mais complexas. Os procedimentos de cuidados básicos para a saúde do pet, como consultas, principais vacinas, atendimento emergencial, exames laboratoriais e exames simples de imagem, são cobertos pela taxa mensalidade em ambas as modalidades dos planos oferecidos na região: Tranquilo e Ideal. Além disso, auxílio funeral/cremação e microchipagem e localizador pet 100% gratuitos também estão incluídos.
Com quase 140 mil pets cobertos, a Petlove é líder no setor e detém cerca de 65% do market share. Com mais de 2,5 mil parceiros credenciados em 15 estados do país, a empresa chega à região de Jundiaí oferecendo acesso a uma rede credenciada com 31 parceiros na cidade, incluindo laboratórios, prestadores 24h, veterinários a domicílio e especialistas. As carências começam a contar a partir da data da microchipagem do pet, sendo que os procedimentos mais essenciais têm apenas 45 dias de carência; exames e consultas com especialistas possuem 60 dias; e cirurgias e anestesia têm um período de carência de 180 dias por serem procedimentos mais delicados.
Com a missão de democratizar o acesso aos serviços veterinários, a Petlove oferece soluções para todos os perfis de clientes, sem distinção de idade, porte ou doenças pré-existentes para novas adesões. O objetivo é garantir que os pets sejam mais felizes e saudáveis, e com essa iniciativa, o Grupo Petlove espera revolucionar o mercado de planos de saúde para animais de estimação no país.