Saúde e Bem-Estar

O que é Procedimento Skinbooster e quando pode ser usado

Um empresário do ramo da beleza, especificamente de um instituto de beleza que trabalha com Botox Full Face, Prevent Skin, Lentes de Contato Dental e Tratamento de Calvice fala sobre as principais características das técnicas e opções de tratamentos de aplicação de injeções diretamente sobre a pele.
Publicado em Saúde e Bem-Estar dia 13/02/2023 por Alan Corrêa

Um empresário do ramo da beleza, especificamente de um instituto de beleza que trabalha com Botox Full Face, Prevent Skin, Lentes de Contato Dental e Tratamento de Calvice fala sobre as principais características das técnicas e opções de tratamentos de aplicação de injeções diretamente sobre a pele.

O que é Skinbooster

Conhecidos como tratamentos de hidratação da pele, são procedimentos cosméticos não invasivos projetados para melhorar a aparência geral da pele, aumentando os níveis de hidratação e restaurando seu volume natural. Eles normalmente envolvem a injeção de ácido hialurônico, uma substância natural que ajuda a reter a umidade da pele.

O tratamento é realizado através da injeção de pequenas quantidades de ácido hialurônico nas camadas mais profundas da pele, onde atua para hidratar e preencher a pele. Isso pode ajudar a reduzir a aparência de linhas finas e rugas, melhorar a textura e o tom da pele e aumentar a elasticidade da pele.

Os reforços de pele são normalmente realizados como uma série de tratamentos durante várias semanas ou meses, com tratamentos de manutenção recomendados para manter os resultados. O procedimento é relativamente rápido e minimamente invasivo, e a maioria das pessoas sente um desconforto mínimo e pode retornar às suas atividades normais imediatamente após o tratamento.

É importante observar que os intensificadores de pele não são uma solução permanente e os efeitos podem não durar tanto quanto outros procedimentos cosméticos, como preenchimentos dérmicos. Também é importante escolher um profissional qualificado e experiente para realizar o tratamento para minimizar o risco de efeitos colaterais e garantir os melhores resultados possíveis.

Procedimento estético Skinbooster hidrata a pele

Atualmente, estética e beleza é algo discutível, mas ainda há padrões em que homens e mulheres desejam ficar. Com isso, a recorrente busca por tratamentos estéticos e procedimentos em geral, no Brasil, saltou para quase 400%, isso só durante o primeiro trimestre do ano passado, 2022 em relação a 2021 segundo divulgação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Lembrando que 2021 foi ano de pandemia.

Com base na avaliação dos profissionais, 80% dos clientes teriam se submetido a algum tratamento relacionado a estética de modo geral, em contra partida os 20% restantes desse gráfico não tinham feito nada de procedimento estético. Ainda falando em números 15,8% dos respondentes, em média, ainda sem passar por quaisquer tratamento desejam fazer.

O Aesthetic Medicine Market Size & Growth produziu um relatório global afirmando que o mercado de injetáveis estéticos deverá ter crescimento. O estudo aponta um crescimento de 12% a 14% aproximadamente até 2028. Desta vez as afirmações vem de uma consultoria, a McKinsey, de 2021e o Brasil deverá participar ativamente desses resultados. Para quem ainda não sabe, o país ocupa a quarta posição na lista de países de maior realização de procedimentos não cirúrgicos, chegando em números expressivos, maior de 622mil procedimentos que representa algo em torno de 4,3% do mercado.

Ednaldo Rodrigues Bacelar – farmacêutico pós-graduado em estética e cosmetologia injetável e sócio-fundador do Instituto Harmonize-se Brasil -, destaca que, dentre as técnicas mais recentes, já disponíveis no mercado nacional, o skinbooster ganha uma aderência cada vez maior e deve fazer parte do desejo de muitos brasileiros que têm o sonho de realizar um procedimento estético.

O empresário e farmacêutico fala sobre o skinbooster e que além dele ser um procedimento simples que hidrata profundamente a pele, gerando resultados superiores a qualquer dermocosmético por atuar nas camadas mais profundas da pele por meio do ácido hialurônico, colágeno, vitaminas e minerais.

“Na prática, skinbooster consiste na aplicação de injeções da substância diretamente sobre a derme, camada média do tecido cutâneo, a região onde estão presentes fibras elásticas e colágeno da pele”, diz ele.

O profissional fala mais sobre o assunto, quimicamente o ácido hialurônico atrai moléculas de água, o que produz um certo reservatório hídrico capaz de manter a pele hidratada. A técnica garante um órgão mais espesso e macio, aumentando a qualidade dessa pele, consequentemente, esse cuidado com a pele acaba por diminuir rugas finas e por ser um tratamento predominantemente estético, o skinbooster passa a ser uma opção a todos que gostam de manter a pele mais jovem e desejam renovar esse órgão.

Segundo o farmacêutico pós-graduado em estética e cosmetologia injetável, a técnica é muito procurada por pessoas a partir dos quarenta anos de idade que desejam minimizar as marcas do tempo. “Nesse caso, as injeções são a solução para repor a perda de gordura e a redução da produção de colágeno típicos do processo de envelhecimento”.

Porém, o especialista também afirma que são muitos, os jovens que se interessam pelo procedimento, skinbooster, por conta de que o tratamento hidrata profundamente a pele, deixa revigorada e muito mais vistosa. Por fim, ele acaba tornando-se um grande aliado na prevenção do envelhecimento precoce da pele porque ele é um tratamento que minimiza as linhas de expressão sem intervenções mais agressivas.

O profissional garante que este método de tratamento é seguro, garante também que não causa quaisquer riscos à saúde. Ainda assim, afirma que quem estiver interessado na realização desta técnica de embelezamento sem intervenção cirúrgica, tem de consultar um profissional competente, de confiança, para que esta análise do seu histórico seja certeiro, comprovando que o método seja o melhor porque cada caso deve ser avaliado individualmente.

“O tempo das sessões dura em torno de vinte minutos. As aplicações são tranquilas, podendo ser utilizadas canetas de microagulhamento para fazer a aplicação”, detalha. “Se necessário, também pode ser usado anestésico tópico para pessoas mais sensíveis. As sessões variam de pessoa para pessoa, mas, na maior parte das vezes, são feitas no mínimo quatro sessões, com manutenção a cada três ou quatro meses”, conclui.

Com informações de Dino e Harmonize-se Brasil.