Governo de Goiás Introduz App Gamificado para Estudantes de Ensino Médio

Buscando revolucionar o aprendizado, o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), apresentou nesta segunda-feira (18/09) o aplicativo GoEdu. Exclusivo para alunos do Ensino Médio da rede pública, o app almeja criar uma atmosfera educativa mais interativa e tecnológica.
Publicado em Brasil dia 19/09/2023 por Alan Corrêa

Buscando revolucionar o aprendizado, o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), apresentou nesta segunda-feira (18/09) o aplicativo GoEdu.

Exclusivo para alunos do Ensino Médio da rede pública, o app almeja criar uma atmosfera educativa mais interativa e tecnológica.

A moderna plataforma oferece múltiplas funcionalidades, incluindo conteúdo em Língua Portuguesa. Dentre as opções estão videoaulas, quizzes interativos e um sistema de classificação inspirado em jogos digitais. Disponível tanto para dispositivos móveis quanto para computadores, o acesso é facilitado através do site www.goedu.site.

Patrícia Coutinho, diretora de Políticas Educacionais da Seduc/GO, afirma que o GoEdu chega para complementar as atividades presenciais já realizadas em sala de aula. “Ao adicionar elementos de gamificação, nosso objetivo é transformar o tempo online dos alunos em experiências de aprendizado verdadeiramente enriquecedoras”, enfatiza.

Dermival Barbosa, estudante do segundo ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Jardim Vila Boa, em Goiânia, vislumbra o aplicativo como um reforço para seus planos acadêmicos. “Com a proximidade do Enem, planejo usar o GoEdu em conjunto com o portal NetEscola para intensificar meus estudos e, assim, conquistar uma vaga na universidade”, relata o futuro candidato a Engenharia de Software.

Valéria Tavares, docente da disciplina de Língua Portuguesa, vê o novo aplicativo como um estímulo não apenas para os alunos, mas também para o corpo docente. “A implementação do GoEdu deverá ter um impacto positivo na sala de aula, auxiliando na melhoria da escrita dos alunos e incentivando o engajamento dos professores”, conclui.