Ditadura do judiciário

Por André Lima (Andrézão) – MTB 52906

A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.

Essa citação de Rui Barbosa, dita há mais de cem anos, é a reprodução perfeita do atual momento em que estamos vivenciando no Brasil.

Sim! Estamos vivendo numa ditadura, a ditadura do judiciário, e pasmem, poucos conseguem ter a sensibilidade para enxergar essa nuvem negra que paira sobre a nação.

Diferentemente das ditaduras convencionais, como ocorre em Cuba, Venezuela e Nicarágua, onde o poder é imposto pela força, a ditadura judiciária, patrocinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), vem travestida por uma leve roupagem de legitimidade com o pretexto de estarem defendendo a democracia.

No papel principal desta peça indigesta, está o senhor Alexandre de Moraes, ministro do STF, que arbitrariamente vem restringindo a liberdade e as garantias individuais de políticos, cidadãos, empresários e de meios de comunicação que ousam desafiar o sistema.

Por ora, enquanto ainda restam poucos vestígios de democracia neste país, encerro o presente artigo temendo pela minha própria liberdade de expressão.