Notícias

Crianças atacadas em Blumenau estão sendo veladas nesta noite

Além das vítimas fatais, outras 4 crianças ficaram feridas no ataque e foram transferidas para o Hospital Santo Antônio. De acordo com a Prefeitura de Blumenau, os sobreviventes têm quadro de saúde estável e receberão alta médica nesta quinta-feira.
Publicado em Notícias dia 5/04/2023 por Alan Corrêa

Na noite desta quarta-feira (05), as crianças que foram mortas em um ataque estão sendo veladas.

Na manhã desta quarta-feira (5 de abril de 2023), um ataque à creche Cantinho Bom Pastor causou a morte de 4 crianças em Blumenau, Santa Catarina. As vítimas, 3 meninos e 1 menina, têm idades entre 4 e 7 anos. Segundo informações do Conselho Tutelar, a creche atendia crianças de 0 a 6 anos. As identidades das vítimas foram divulgadas: Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos; Larissa Maia Toldo, de 7 anos; e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.

Os velórios de três das vítimas começaram na noite desta quarta-feira. O velório de Enzo Marchesin iniciou às 20h30, no cemitério Salto Norte. Ainda não foi divulgado o horário do enterro na quinta-feira. Bernardo Cunha, Bernardo Pabest e Larissa Maia serão velados a partir das 21h30 no cemitério São José. As cerimônias acontecem em capelas individuais para cada vítima, e os enterros estão previstos para a manhã de quinta-feira, nos cemitérios São José e Salto Norte, no município de Blumenau, em Santa Catarina.

Além das vítimas fatais, outras 4 crianças ficaram feridas no ataque e foram transferidas para o Hospital Santo Antônio. De acordo com a Prefeitura de Blumenau, os sobreviventes têm quadro de saúde estável e receberão alta médica nesta quinta-feira.

O suspeito do ataque, L.H.L, de 25 anos, já havia sido preso por esfaquear o padrasto em março de 2021. Ele tem 4 passagens pela polícia desde 2016, sendo a primeira em novembro de 2016, após se envolver em uma briga em uma casa noturna. O ex-presidiário é motoboy e natural de Salto do Lontra, no Paraná, mas estava em Santa Catarina pelo menos desde 2009. Mesmo tendo sido detido pela polícia ao menos 4 vezes, ele estava em liberdade.

Em 11 de julho de 2022, o indivíduo foi preso novamente por posse de cocaína e, em 8 de dezembro do mesmo ano, quebrou o portão da casa do padrasto, invadiu a propriedade e esfaqueou um cachorro. Agora, o mesmo responderá por 4 homicídios triplamente qualificados e 4 tentativas triplamente qualificadas.

Nós do Jornal Fala Regional sentimos muito pela tragédia e prestamos apoio aos familiares das vítimas.