Moratense de 3 anos é diagnosticada com leucemia e precisa de doações de sangue.
A leucemia é um tipo de câncer que afeta as células do sangue e da medula óssea. A medula óssea é o tecido esponjoso dentro dos ossos onde as células sanguíneas são produzidas. A leucemia ocorre quando as células sanguíneas anormais se multiplicam descontroladamente e se acumulam na medula óssea, expulsando as células sanguíneas normais.
Existem vários tipos de leucemia, as principais são:
A leucemia linfocítica se produz quando as células anormais são linfocitos, que são um tipo de glóbulo branco que ajuda a combater as infecções. A leucemia mieloide se produz quando as células anormais são mielocitos, que são células sanguíneas imaturas que normalmente se convertem em glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
Os sintomas de leucemia podem incluir fadiga, debilidade, perda de peso, febre, sudorese noturna, dor de ossos e articulações e aumento dos gânglios linfáticos. O tratamento da leucemia depende do tipo e do estágio da doença, assim como da saúde geral do paciente. Os tratamentos podem incluir quimioterapia, radioterapia, terapia dirigida, transplante de medula óssea e outras abordagens terapêuticas.
Recentemente a família da Alana Pacheco de Souza de três anos, descobriu que a criança está com leucemia. Agora ela enfrenta o tratamento.
Quem deseja doar pode ir até o Hemocentro de São Paulo, localizado na Rua Marques de Itu, 579, Vila Buarque.
Com informações de Cidade Reporter