A Chevrolet lançou a linha 2025 do Trailblazer, revelando inicialmente a versão High Country. Recentemente, foi apresentada a versão LT, destinada principalmente para frotas, empresas e uso governamental. Esta versão mantém o mesmo conjunto mecânico da High Country, incluindo o motor 2.8 turbodiesel.
O motor 2.8 turbodiesel do Trailblazer LT foi atualizado, resultando em uma potência de 207 cavalos e um torque de 52 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas, garantindo uma condução eficiente. O sistema de tração 4×4 com reduzida é um dos principais atributos do veículo, adequado para diferentes tipos de terreno.
A versão LT se diferencia da High Country em termos de capacidade de passageiros. Enquanto a High Country acomoda sete pessoas, a LT é configurada para cinco lugares. Esta configuração resulta em um porta-malas com capacidade de 666 litros, proporcionando mais espaço para carga.
Internamente, o Trailblazer LT mantém um painel de instrumentos com tela de 8 polegadas e um sistema multimídia de 11 polegadas. A chave presencial e a partida por botão também estão presentes, facilitando o uso diário do veículo. No entanto, a versão LT não inclui alguns equipamentos de segurança encontrados na High Country.
A frenagem autônoma de emergência e o assistente de faixa não estão disponíveis na versão LT. Os bancos são revestidos em tecido, ao contrário da High Country, que oferece bancos de couro. A ausência desses equipamentos reflete a destinação do modelo para uso em frotas e aplicações específicas.
A produção do Trailblazer LT é realizada em São José dos Campos, São Paulo. O preço da versão LT varia conforme o nível de customização e a forma como o carro é configurado para venda. As customizações atendem às necessidades específicas de frotas e uso governamental.
O Trailblazer LT apresenta atualizações na suspensão e bitolas dianteiras e traseiras, visando melhorar a dirigibilidade sem comprometer o conforto dos passageiros. A robustez do SUV, construída com carroceria sobre chassi, é um diferencial importante em comparação com modelos monobloco.
A escolha entre o Trailblazer LT, o Toyota SW4 e o Mitsubishi Pajero Sport depende das necessidades específicas de cada comprador. O Trailblazer LT é uma opção interessante para frotas e uso governamental devido à sua capacidade de carga e robustez.
Por fim, a Chevrolet continua a investir em modelos voltados para frotas e uso específico, oferecendo veículos que combinam eficiência, capacidade de carga e robustez. A linha 2025 do Trailblazer reflete essa estratégia, com a versão LT se destacando por suas características práticas e mecânicas.
*Carro.Blog.Br, Chevrolet e Motor1.