Campus Party Brasília: gamers e gastronomia 3D

Com ênfase no mundo dos games, o evento contará com uma grande novidade: a Campus Play, uma arena onde será realizado um campeonato de jogos com diversos títulos.
Publicado em Tecnologia dia 6/04/2023 por Alan Corrêa

Previsão é que evento receba mais de 100 mil visitantes. A quinta edição da Campus Party Brasília terá início nesta quarta-feira (5) e se estenderá até domingo (9) no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal.

Com ênfase no mundo dos games, o evento contará com uma grande novidade: a Campus Play, uma arena onde será realizado um campeonato de jogos com diversos títulos. O grande vencedor terá a oportunidade de jogar uma partida de exibição contra Los Grandes, uma das maiores equipes de e-sports do Brasil, cujos membros também farão palestras no evento. O CEO da Campus Party, Tonico Novaes, compartilhou as novidades do evento.

Para acompanhar as palestras dos influenciadores, os interessados podem se inscrever gratuitamente online. Durante a coletiva de lançamento, o presidente de honra do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, destacou que o evento não se resume apenas ao ato de jogar, mas é uma oportunidade para os jovens aprenderem sobre o “business” dos gamers.

Uma das novidades desta edição é a realização do Printer Chef, uma competição de gastronomia que contará com uma carne produzida em uma impressora 3D. Além disso, os campuseiros, como são conhecidos os frequentadores, terão a chance de participar do Fashion Tech, um hackathon que une moda e tecnologia, com o objetivo de transferir a tecnologia para nossas roupas e acessórios no futuro.

Tonico Novaes, CEO da Campus Party, explicou que a tendência é que, em dois anos, o smartphone desapareça e todas as suas funções sejam transferidas para nossas roupas, óculos, relógios e anéis. A Campus Party Fashion Tech incentiva esse tipo de aplicabilidade por meio de suas atividades.

O propósito da Campus Party é criar um espaço de conexão de ideias e desenvolvimento de soluções para enfrentar desafios em benefício da sociedade. Em 2019, foi realizado um hackathon em parceria com o Ministério da Saúde, com o objetivo de encontrar uma solução para digitalizar a carteirinha de vacinação.

Em março de 2020, com a chegada da pandemia de Covid-19, o Brasil se tornou o único país com um aplicativo para comprovar a vacinação, resultado do hackathon da Campus Party em Brasília, que deu origem ao ConecteSUS, como ressaltou o idealizador Francesco Farruggia.

Diversas atividades estarão acessíveis ao público, incluindo toda a família, com espaços para que os participantes possam experimentar diversas tecnologias emergentes e apreciar as competições.

A Campus Party, que já está em sua décima edição no Brasil, também já reuniu centenas de campuseiros em diversos países, tais como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

*Com informações de Agência Brasil.