Caieiras

Caieiras brilha na sua primeira participação no Circuito Escolar Paralímpico

A equipe de Atletismo e Bocha de Caieiras participou do Circuito Escolar Paralímpico, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, nos dias 22 e 29 de outubro de 2022. A delegação é coordenada pela Secretaria de Esportes e da Juventude, através do secretário Weriston Baldini, juntamente com o Centro de Referência Paralímpico Brasileiro […]
Publicado em Caieiras dia 4/11/2022 por Alan Corrêa

A equipe de Atletismo e Bocha de Caieiras participou do Circuito Escolar Paralímpico, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, nos dias 22 e 29 de outubro de 2022. A delegação é coordenada pela Secretaria de Esportes e da Juventude, através do secretário Weriston Baldini, juntamente com o Centro de Referência Paralímpico Brasileiro – núcleo Caieiras, coordenado pela professora Áide Angelica de Oliveira Nessi.

A competição tem como objetivo estimular a participação dos estudantes em idade escolar com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

A equipe comandada pela professores Laís Gabriela Cavalcanti da Silva, Lucas Torres Viana e Hélio Ferreira de Souza Filho, brilharam nas competições de Atletismo nas provas de campo e pista: Maria Sophia – classe T20 – sub 10, conquistou 3 medalhas de ouro nas provas de c60metros rasos salto em distância e arremesso de pelota. Maria Vitória – classe T36 – sub 12, também conquistou 3 medalhas de ouro nas provas de 75 metros rasos, salto em distância e arremesso de pelota, e Marcelo Lima – classe T54 – sub 10, conquistou 2 medalhas de prata e 1 de ouro nas provas: corrida em cadeira de rodas nos 60 metros rasos, arremesso de pelota e arremesso de peso.

Pela primeira vez na história do município e região tivemos a conquista na medalha de prata na modalidade Bocha paralímpica com Mariana Sampaio – classe BC1 na categoria sub 10. Para o secretário de Weriston Baldini , a participação nas competições escolares é o primeiro grande estimulo para que as famílias possam acreditar que seus filhos e familiares possam conquistar medalhas como qualquer outra pessoa, contribuindo para o processo de inclusão social através do esporte.