Entre os foliões estavam a Carla Baker, Advogada e representante LGBTQI+ regional e também a Miss Drag Caieiras curtindo o Carnaval de São Paulo, no bairro de Perus, com muitas cores e reluzentes paetês.
A av. Dr. Sylvio de Campos, no bairro de Perus recebeu foliões na última terça-feira para alegrar e divertir o último dia de carnaval de 2023. O Bloco Diversidade Unida LGBTQI+ foi quem puxou o trio elétrico com muita alegria e organização, o evento foi familiar e até teve pets se divertindo com humanos.
Na avenida e com convívio democrático, o momento foi de muita festa e alegria. O comercio local faturou e o evento contou com policiamento e banheiros químicos e ambulância. Uma folia organizada!
“Conseguimos um espaço no Carnaval de São Paulo, isso foi um progresso e tanto” declarou Carla, uma das organizadoras do evento.
A sigla “LGBTQI+” significa Lésbica, Gay, Bissexual, Transgênero, Queer, Intersex, e o “+” é usado para representar outras identidades que não estão explicitamente incluídas na sigla. Aqui está uma breve explicação do que cada letra significa:
L: Lésbica refere-se a mulheres que se sentem atraídas por outras mulheres. G: Gay refere-se a homens que se sentem atraídos por outros homens, mas também pode ser usado de forma mais ampla para se referir a qualquer pessoa que se sente atraída pelo mesmo gênero. B: Bissexual refere-se a indivíduos que são atraídos por homens e mulheres. T: Transgênero refere-se a indivíduos cuja identidade de gênero difere do sexo que lhes foi atribuído no nascimento. P: Queer é um termo abrangente que pode abranger qualquer identidade não heterossexual ou não cisgênero. Pode ser usado como uma alternativa a outros rótulos específicos ou como uma forma de os indivíduos se identificarem fora das categorias tradicionais. I: Intersexo refere-se a indivíduos que nascem com características sexuais físicas (como cromossomos, hormônios ou órgãos genitais que não se encaixam nas classificações típicas de homem ou mulher. +: O sinal de mais é usado para representar outras identidades que não estão explicitamente incluídas na sigla, como assexual, pansexual, genderqueer, não-binário e outros.