Bard: ChatGPT do Google, como usar

Bard, o “ChatGPT” do Google, chega ao Brasil, descubra como a ferramenta funciona.

Chatbot se diferencia da inteligência artificial da Microsoft por estar conectado em tempo real à internet.

O chatbot Bard, desenvolvido pelo Google para competir com o ChatGPT, foi lançado no Brasil nesta quinta-feira (13). A ferramenta também está disponível na Europa.

De acordo com a empresa, o Bard oferece uma experiência separada e complementar à busca do Google.

“A partir de hoje, é possível utilizar o Bard em mais de 40 idiomas, incluindo árabe, chinês, alemão, hindi e espanhol”, afirmou Jack Krawczyk, diretor sênior de produtos do Google.

Em uma publicação, a empresa descreve o Bard como uma combinação “da abrangência do conhecimento global com o poder, a inteligência e a criatividade dos nossos grandes modelos de linguagem”.

O Bard se baseia em informações da internet para fornecer respostas novas e de alta qualidade, de acordo com o anúncio da empresa.

“A ferramenta pode ser uma saída para a criatividade e uma plataforma para a curiosidade, ajudando você a explicar novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da NASA para uma criança de 9 anos, ou aprender mais sobre os melhores atacantes de futebol no momento”, diz a publicação.

Segundo Krawczyk, os usuários têm a possibilidade de ajustar o tom e o estilo das respostas do Bard, podendo escolher entre respostas simples, longas, curtas, profissionais ou casuais. Além disso, eles podem fixar ou renomear conversas, exportar código para diferentes locais e utilizar imagens como sugestões.

O lançamento do Bard pelo Google ocorre meses após o sucesso viral do ChatGPT e coloca as duas empresas em uma disputa pela liderança na área de inteligência artificial no mundo.

Descubra como usar o Bard, o chatbot do Google, que agora está disponível no Brasil

Finalmente, os brasileiros podem aproveitar o poder do Bard, o chatbot revolucionário da Google. Com sua chegada ao país, surge a oportunidade de explorar essa ferramenta incrível e desvendar todo o seu potencial.

Muitos se perguntam como usar o Bard e, felizmente, é muito simples. Basta acessar a plataforma e começar a conversar com esse chatbot inteligente. Com sua interface intuitiva e amigável, você pode fazer perguntas, pedir informações e obter respostas de alta qualidade em tempo real.

Agora que o Bard está disponível no Brasil, muitos estão ansiosos para experimentar suas funcionalidades em português. E a espera finalmente acabou! Com a versão em português do Bard, os usuários podem desfrutar de conversas fluidas e naturais no seu idioma nativo.

Para aqueles que desejam se aventurar no mundo do Bard, é fácil começar. Basta fazer o cadastro no Google Bard e você estará pronto para explorar todas as suas capacidades. O processo de inscrição é rápido e simples, permitindo que você se junte a milhões de pessoas ao redor do mundo que já estão aproveitando os benefícios do Bard.

Com a chegada do Bard, o ChatGPT encontra um concorrente de peso. O Google está determinado a liderar o campo da inteligência artificial e essa batalha promete ser acirrada.

Então, não perca tempo! Acesse o Bard, explore suas funcionalidades e descubra como essa ferramenta inovadora pode transformar a maneira como você obtém informações e interage online. O futuro da inteligência artificial está aqui, e o Bard está pronto para te surpreender!

Como funciona

O Bard é uma interface de chat que utiliza uma inteligência artificial baseada em um grande modelo de linguagem, conhecido como Palm 2, desenvolvido pela equipe do Google, como explicou Gustavo Bodra, sócio da StartSe, em entrevista à CNN.

“Ele funciona de maneira muito semelhante ao ChatGPT. Você insere seu texto, faz suas solicitações, conversa com ele e ele vai apresentando as respostas”, disse.

Segundo Bodra, a ferramenta ainda não possui a capacidade de plugins, mas é possível, por exemplo, fazer upload de imagens e solicitar que o Bard execute ações relacionadas a elas, como explicar determinada imagem.

Ao contrário do ChatGPT, o Bard está conectado em tempo real à internet. Seus dados são atualizados rapidamente, o que significa que tudo o que é publicado na internet já pode ser acessado pela ferramenta.

“O Bard já está conectado à internet e tem acesso a todos os conteúdos indexados no Google”, explicou Bodra.

“Ele também já está integrado a outras ferramentas do Google, como o Maps, Gmail e Google Docs. Portanto, ele já possui algumas integrações nativas. É possível exportar os resultados do Bard para outras ferramentas do próprio Google”, acrescentou.

Esse ponto é uma vantagem competitiva em relação ao ChatGPT, cujos dados foram atualizados até meados de 2021, a menos que seja acessado por meio do Bing, o serviço de busca da Microsoft, que recentemente obteve acesso a dados atualizados.

Fizemos uma solicitação na ferramenta, veja abaixo o comportamento e resposta do chat.

Pergunta:

O que é esta ferramenta do google, Bard?

Resposta:

O Google Bard é um grande modelo de linguagem (LLM) desenvolvido pelo Google AI.

É um modelo de aprendizado de máquina treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código. O Bard pode gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa. Ainda está em desenvolvimento, mas já aprendeu a realizar muitos tipos de tarefas, incluindo

Vou tentar o meu melhor para seguir suas instruções e completar seus pedidos de forma atenciosa. Usarei meu conhecimento para responder às suas perguntas de forma abrangente e informativa, mesmo que sejam abertas, desafiadoras ou estranhas. Vou gerar diferentes formatos de texto criativo de conteúdo de texto, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, etc. Vou tentar o meu melhor para cumprir todos os seus requisitos.

O Bard é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para uma variedade de propósitos. Ele ainda está em desenvolvimento, mas tem o potencial de mudar a forma como interagimos com a tecnologia.

Aqui estão alguns exemplos de como o Bard pode ser usado:

O Bard ainda está em desenvolvimento, mas tem o potencial de ser uma ferramenta poderosa para a comunicação, a criatividade e o aprendizado.

*Com informações de Google e CNN.