Arautos do Evangelho é liberado pela Justiça para matrículas e mantém internato

Uma ótima notícia para os Arautos do Evangelho, o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou o grupo religioso conservador volte a matricular novos alunos em suas instituições de ensino e os abriguem em seus internatos.

Em 2019 denuncias sobre a instituição resultou em muitos problemas, desde então, o Instituto Educacional Arautos do Evangelho, junto a uma associação de pais de estudantes, recorreu para que a Justiça liberasse o funcionamento normal de suas atividades, o que foi autorizado pelo TJSP. A decisão foi publicada no último dia 13.

O trabalho dos Arautos do Evangelho teve início em São Paulo na década de 50 e foi reconhecido como Associação Internacional de Direito Pontíficio, em 2001, pelo papa João Paulo II. A iniciativa está presente em quase 80 países.

“Nesse viés, eventual interrupção das matrículas, sem aprofundada análise das provas que o caso requer, com o encerramento abrupto do funcionamento da instituição, poderia comprometer a situação dos alunos, que sequer possuiriam ligação com essas eventuais atividades consideradas irregulares e que dependeriam da conclusão do ano letivo, sem tempo e meios para soluções alternativas”, escreveu o desembargador.

Basílica de Nossa Senhora do Rosário

Um ponto de referência em beleza na cidade de Caieiras é a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, ela atraí fiéis e turistas.

A Basílica, construída em arquitetura neogótica e com 60 metros de altura, tem paredes, vitrais e teto ricamente decorados com figuras religiosas e desenhos nas cores azul, vermelho e dourado.

A Basílica Menor Nossa Senhora do Rosário pertence ao conjunto de edifícios no qual se encontra o Seminário da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli e a Casa de Formação dos Arautos do Evangelho, localizada no alto da Serra da Cantareira, no município de Caieiras, São Paulo.

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário, começou a ser construída em outubro de 2006, inspirada no estilo gótico das catedrais medievais como Notre-Dame e Saint Chapelle, ambas em Paris.

A solene dedicação foi celebrada em 24 de fevereiro de 2008, presidida pelo Cardeal Franc Rodé, CM, então Prefeito da Congregação para institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Em 18 de outubro de 2009, foi elevada à categoria de Igreja matriz paroquial, atendendo aos fiéis da região. E em 21 de Abril de 2012, o Papa Bento XVI a elevou à categoria de Basílica Menor.

*Com informações do Metropoles, VejaSp.