ANS atutoriza suspensão de planos da Golden Cross

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que a operadora Golden Cross vai interromper a comercialização de 114 dos seus 143 planos a partir de 10/7. Esta medida foi oficializada após a Golden Cross registrar o pedido junto à ANS e obter autorização em 10/6. A suspensão de venda não afetará os beneficiários atuais, pois os contratos existentes não serão cancelados.

Após a suspensão, a Golden Cross continuará com 29 planos ativos para comercialização, sendo 17 exclusivamente odontológicos e 12 médico-hospitalares. A operadora ainda pode solicitar a suspensão desses planos a qualquer momento.

A ANS também se manifestou sobre a parceria entre a Golden Cross e a Amil. Essa parceria permitirá que os beneficiários da Golden Cross utilizem a rede da Amil. Mesmo sem necessidade de autorização da ANS, a Golden Cross deve ajustar seu registro junto à ANS para refletir essa mudança de rede, de direta para indireta.

A parceria está prevista para começar em 1º/7, e a Golden Cross deve fazer os ajustes necessários em sua rede assistencial informada à ANS para utilizar a rede da Amil. A ANS destacou que essa parceria não implica transferência de carteira, e a Golden Cross continuará sendo responsável pela assistência aos seus beneficiários.

A ANS reforçou que as operadoras de saúde são obrigadas a oferecer todos os procedimentos previstos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, conforme o contrato e dentro dos prazos definidos pela ANS. Os beneficiários têm direito a todos os serviços contratados.

Por fim, a ANS recomenda que os beneficiários da Golden Cross fiquem atentos às mudanças e consultem a operadora para qualquer dúvida sobre os serviços oferecidos.

*Fusne e Gov.Br.