Por Fala Regional

13/02/2023

5 mil sementes representam nova fase do Hospital Anjo Gabriel em Mairiporã

Prefeitura de Mairiporã semeia a vida em homenagem a reestruturação do hospital de campanha pós coronavírus.

Hospital de Campanha de Mairiporã torna-se o primeiro hospital municipal, diante de mais que 5 mil motivos para comemorar vidas a Prefeitura de Mairiporã desenvolveu a comemoração mais representativa possível.

Neste dia 03 de março, o hospital passará por uma espécie de renascimento, tributo à tantas vidas salvas do COVID-19 durante a pandemia, que a equipe médica, enfermagem e envolvidos conseguiram resgatar.

A Prefeitura distribuirá cinco mil sementes de árvores nativas da região de Mairiporã para comemorar vidas e o renascimento.

O hospital que foi criado exclusivamente como hospital de campanha contra o covid-19 agora recebe mais importância ainda celebrando atendimentos mais amplos e mais especialistas.

O que foi a pandemia do coronavírus, famoso Covid-19 O COVID-19, também conhecido como o novo coronavírus, é uma doença respiratória altamente contagiosa causada pelo coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV-2).

O vírus foi identificado pela primeira vez em Wuhan, na China, em dezembro de 2019 e desde então se espalhou para se tornar uma pandemia global. Os sintomas do COVID-19 podem variar de leves a graves e podem incluir febre, tosse, falta de ar, fadiga, dores no corpo e perda de paladar ou olfato.

Em casos graves, o COVID-19 pode levar a pneumonia, síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) e morte.

Para retardar a propagação do COVID-19, as autoridades de saúde de todo o mundo recomendaram medidas como o uso de máscaras, a prática do distanciamento social e a lavagem frequente das mãos.

As vacinas também foram desenvolvidas e distribuídas para ajudar a proteger contra o vírus.

É importante continuar seguindo as orientações das autoridades de saúde pública e se vacinar para ajudar a reduzir a propagação do COVID-19 e proteger a si e aos outros.

História do Hospital de Campanha Anjo Gabriel Com expediente iniciado as 7h da manhã de domingo 03 de maio de 2020, a vistoria técnica liberou o prédio para funcionamento e atendimento de casos do coronavírus.

O atendimento foi iniciado na segunda-feira subsequente e segue em funcionamento desde então.

Quando o prédio foi inaugurado, as instalações já contavam contam com 32 leitos, sendo porta de entrada para atendimento de 150 pessoas por dia.

Prédio destinado para a implantação do AME Mais, devido a pandemia, as autoridades locais optaram em priorizar as necessidades de saúde.

O município adaptou a estrutura do espaço para abrigar 30 leitos de internação de Baixa e de Média Complexibilidade e dois leitos de cuidados semi-intensivos que provavelmente serão mantidos.

Você pode ter acesso a previsão do tempo para Caieiras e região, grátis e sempre atualiaza: